top of page

Dicas para ser mais produtiva


Depois de muito tempo eis-me aqui criando uma postagem, estou envolvida em muitos projetos ao mesmo tempo então sumi para me organizar, hoje eu trouxe algumas dicas para produtividade e a importância delas, espero que gostem!


Nesse momento de quarentena, temos q continuar a ser produtivos, mas a mudanças brusca que a mesma provocou nos faz relaxar de certa forma, e eu falo isso a começar em mim, mesmo trabalhando em casa tive picos diferentes de humor q acabam bagunçando alguma coisas, verdadeiramente o isolamento traz o nosso pior! kkkk


  • crie uma rotina

Ter horários fixos para acordar, dormir, trabalhar, se alimentar e fazer exercício evita situações de ansiedade e desorientação. Com uma rotina você fica menos sujeito aos imprevistos do dia a dia, o que diminui o estresse. (e a vontade de matar o marido passa longe kkk).


não adie tarefas


Infelizmente o simples fato de adiar compromissos e tarefas faz com que nossos planos, sonhos e objetivos sigam a mesma tendência, uma vez que estamos muito ocupados para realizá-los e estamos acostumados a lidar com o adiamento, descartando seus prejuízos.


É aí que surge também o acúmulo de tarefas, lembrando q mais cedo ou mais tarde vamos ter que encarar tudo isso, faça ao seu tempo, mas não deixe para depois o que pode ser feito agora!


  • termine o que começou

Existem várias áreas e abordagens que estudam o motivo das pessoas não terminarem o que começam. Precisamos ter cautela ao esclarecer esse motivo. A primeira dica é fazer uma autoanálise e notar o quanto esse comportamento afeta sua vida pessoal, profissional e até mesmo social.


Se observar prejuízos em sua vida, o ideal é que procure por orientação profissional, um psicólogo por exemplo. Ele então poderá após algumas análises, testes e encaminhamentos a outros profissionais, entregar diagnósticos e pareceres mais precisos, isso não significa ser algo negativo, pelo contrário, com diagnósticos se vai diretamente ao ponto com mais eficácia e agilidade. Levando a sublimar tudo isso.


  • aprenda a dizer não

Pessoas consideradas “boazinhas” dentro de organizações vivem um grande drama: elas falam “sim” o tempo todo e são bem quistas pela equipe, porém, muitas vezes são usadas como escada pelos outros. Mesmo entregando o que se propõem a realizar, elas ficam para trás e dificilmente crescem na empresa, porque frequentemente deixam de dar importância às suas próprias prioridades.


Dizer não é valorizar-se! para muitas pessoas, dizer “não” é uma tarefa quase impossível. Um reflexo da dificuldade que tanta gente tem de se posicionar diante dos outros. Só que aprender a dizer não é fundamental não só para você se sentir melhor consigo mesmo, como para tornar seu cotidiano mais produtivo para as coisas que de fato importam para você – e, assim, obter sucesso.


  • mantenha o foco

É muito importante que a pessoa, em sua vida pessoal e profissional, também consiga manter-se firme e concentrada na realização de seus desejos e sonhos. Sem este foco, o indivíduo tende a sentir-se, muitas vezes, perdido em relação aos seus objetivos e também incompleto.


  • separe um tempo para descansar

Mesmo quem ama trabalhar e sente dificuldade de se afastar do escritório, precisa de tempo para si. Excesso de compromissos pode causar danos à saúde e, em alguns casos, levar à depressão.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page